quinta-feira, 31 de março de 2011

Operação Sorriso Brasil



A Organização Não Governamental Operação Sorriso Brasil atua desde 1982 no atendimento as crianças que nascem com deformidades faciais, tais como a fissura lábio-palatina. Por meio de voluntários, a ONG presta assistência cirúrgica reconstrutiva gratuita para crianças em mais de 50 países, possibilitando que elas tenham o direito a saúde bucal de qualidade, permitindo que meninos e meninas sorriam para a vida. Dados da Operação Sorriso Brasil estimam que no país sejam mais de 5.600 crianças acometidas pela fissura por ano, deformação que prejudica a alimentação, a fala e a socialização. Com o apoio de cidadãos e empresas, mais de 3.500 brasileirinhos tiveram a chance de uma nova vida após passarem pelas cirurgias feitas pela ONG.
Como muitos pais não têm condições de pagar pela cirurgia, a Operação Sorriso Brasil oferece as condições necessárias para o procedimento, mas precisa contar com a solidariedade de voluntários e parceiros para transformar a vida dessas crianças. Uma das formas de contribuir com a ONG é adquirindo produtos promocionais da Colgate com o selo Operação Sorriso. Parte das vendas será doada para a ONG com o intuito de ajudar um número ainda maior de crianças com fissura lábio-palatina. A campanha nas farmácias irá até o dia 13 de abril e nas lojas de Hiper e Supermercados do Brasil acontece até dia 17 abril.
Mais informações no site da Operação Sorriso Brasil: http://www.operationsmile.org.br/novo

4 comentários:

  1. Flavinha, o SUS, em parceria com o Hospital da Baleia e a PUC Minas também têm um programa de atendimento a pacientes com deformidades crâniofaciais chamado CENTRARE, que acolhe pacientes desde o diagnostico intra-uterino do problema, ou se...ja, abrange a família como um todo, numa abordagem multidisciplinar, com medicos, dentistas, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, enfim... Apesar de ser referencia nacional, como o centrinho de Bauru, há muitas pessoas que necessitam. Caso queiram saber mais, tem o site do CENTRARE: http://www.pucminas.br/centrare

    ResponderExcluir
  2. Ei Sarinha! Que ótimo saber que outras instituições tem programas nesta área. Muito obrigada pela colaboração, a sua informação é uma prestação de serviço importante. E vamos continuar divulgando as boas notícias! beijim

    ResponderExcluir
  3. Cara Flávia,
    Em nome da Operação Sorriso do Brasil e, principalmente, de nossas crianças gostaria de agradecer a você pelo espaço oferecido para divulgar nosso trabalho.
    Um dos grandes desafios no atendimento do paciente portador de deformidades faciais em nosso país é a falta de informação de qualidade para as famílias acometidas pelo problema, e também a falta de conscientização da sociedade sobre a magnitude do problema. Milhares de crianças no Brasil ainda aguardam pela cirurgia reparadora, por isso toda ajuda para divulgarmos e mobilizarmos a sociedade é sempre muito bem-vinda.
    Destaco que temos em nosso time de voluntários profissionais do CENTRARE, e estamos trabalhando para qque juntos possamos desenvolver em breve programas da OSB no interior do Estado de MG, para atender as milhares de crianças mineiras que não tem acesso à cirurgia.
    MAis uma vez, obrigado!

    Clóvis Brito
    Diretor Executivo
    Operação Sorriso do Brasil

    ResponderExcluir
  4. Prezado Clóvis,

    Os trabalhos sociais realizados por instituições sérias como a Operação Sorrisso do Brasil merece sempre o apoio e reconhecimento. Que notícia ótima você nos traz sobre a implantação do programa em Minas Gerais, o que será de extrema importância para ajudar mais crianças do nosso país. Contem sempre comigo e com o espaço do blog para a divulgação do trabalho de vocês. Podem enviar as informações para o e-mail comuniquebem@hotmail.com. Parabéns por levarem sorrisos saudáveis para nossas crianças. Grande abraço.

    ResponderExcluir