segunda-feira, 14 de março de 2011

Homenagem às mulheres II


Equipe da Cooperárvore do Programa Árvore da Vida (Crédito: Site)

O destaque dado na primeira postagem sobre a homenagem às mulheres rendeu desdobramento. Após a publicação, recebi informações de Luiz Lamim da Lead Comunicação e Sustentabilidade que me chamaram atenção. Na abertura do texto enviado pelo jornalista estão os dados do relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), lançado em outubro do ano passado. Segundo a ONU, a população feminina triplicou de 1650 e 2010. São mais de 3,5 bilhões de mulheres no mundo e elas ainda estão à margem de muitos direitos e processos.

Em Minas Gerais, um programa está mudando a realidade de mulheres em vulnerabilidade social, possibilitando que tenham uma vida digna com educação de qualidade, inclusão social e profissionalização. No Programa Árvore da Vida, localizado em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte), as mulheres participam de atividades culturais, esportivas, capacitações e geração de trabalho e renda pela cooperativa social, a Cooperárvore. O Programa Árvore da Vida é desenvolvido pela Fiat Automóveis em parceria com as ONGs Fundação AVSI e CDM. A iniciativa garante os direitos das mulheres, oferecendo condições para o seu desenvolvimento.

Vejam o trabalho da equipe da Cooperárvore no site: http://www.cooperarvore.com.br/index.jsp. Os produtos são confeccionados com materiais reutilizados, doados pela Rede Fiat de Cidadania.  

Você conhece outras experiências de valorização da mulher? Quais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário