sexta-feira, 18 de março de 2011

Fundação Abrinq



Criada em 1990, a Fundação Abrinq atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, seguindo as diretrizes da Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), da Constituição Federal Brasileira (1988) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (1990). A instituição sem fins lucrativos desenvolve programas e projetos de educação, saúde e proteção que valorizam ações de cidadania para crianças e jovens.

A Fundação Abrinq já beneficiou mais de seis milhões de crianças e adolescentes, por meio de várias iniciativas:  Programa A Primeira Infância vem Primeiro, Projeto Creche para todas as Crianças , Projeto Creche e Reforma, Projeto no Pé da Letra, Projeto Mudando a História, Projeto Escola no Campo, PontocomCiência, Programa Adotei um Sorriso, Programa Prefeito Amigo da Criança, Programa Empresa Amiga da Criança, Programa Prêmio Criança, Projeto Presidente Amigo da Criança e Programa Nossas Crianças.

A Fundação precisa de doações para manter as atividades. Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir. Mais informações no site: http://www.fundabrinq.org.br.

2 comentários:

  1. Flavinha fica aqui a minha sugestão para você divulgar no seu blog o belo trabalho da organização Doutores da Alegria, que com muito carinho e dedicação levam alegria para crianças hospitalizadas. Por sua sensibilidade, dedicação e pela pessoa e profissional antenada que é, imagino que divulgar esse projeto já faça parte de uma de suas pautas rsrs, mas deixo aqui a minha contribuição como forma de mais um incentivo também, para que você continue a divulgar noticias tão bacanas, importantes e recheadas de coisas positivas, pois precisamos muito disso, de bons exemplos que realmente que acrescentam algo em nossa vida . Bjs, Thatá.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatá. Ótima a sua sugestão. Irei escrever sim sobre o trabalho incrível dos Doutores da Alegria. Espero que continue participando do blog com suas ótimas ideias. E vamos aumentar a rede de pessoas que acreditam e apoiam as boas ações. Tudo de bom. beijim

    ResponderExcluir