Há três anos somos amigas inseparáveis. Já no meu primeiro contato, em 2009, surgiu o encantamento com o projeto da Agenda Solidária do Hospital da Baleia, que não é simplesmente uma agenda. A importância social e as mensagens positivas que se renovam a cada ano é o que torna a agenda especial e diferenciada. Mais do que um material impresso com ilustrações belíssimas e com papel reciclado, o trabalho está impregnado de cuidado, de amor e de solidariedade com as pessoas assistidas pela instituição filantrópica.
Em cada edição, a renda é revertida para melhorias no Hospital da Baleia. Em 2011, será destinada para a construção do Centro de Radioterapia. A agenda pode ser adquirida no Bazar da Rede de Amigos do Baleia (Rua Juramento, nº1.464, Saudade, Belo Horizonte, MG) e também nas lojas da Drogaria Araujo. A agenda custa R$25,00.
Já estou na expectativa para saber qual será o tema do próximo ano. A amizade continua firme!
Quero sugerir uma pauta para o blog. Quem não tem se emocionado com a luta do pequeno Arthur, O garoto, de apenas 3 anos, que vem enfrentado maratonas de quimioterapia para combater a leucemia. Sua maior chance de cura é um transplante de medula.
ResponderExcluirArthur depende de um simples gesto para continuar sonhando com a vida! É preciso apenas 5ml de sangue para fazer o exame e salvar vidas como a do pequeno Arthur. Só que muita gente ainda tem medo de fazer o exame ou não sabe como se cadastrar para ser um doador.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), há em todo o país, 1,2 mil pessoas à procura de um doador.
Em Betim a unidade do Hemominas fica na rua Salvador Gonçalves Diniz, 191, Jardim Brasília (próximo ao Hospital Regional). O horário de atendimento é de 7h às 12h. www.5mldeesperanca.com.br
Ana Paula, a história do Arthur é comovente. E quem já passou ou passa pelo drama sabe a importância da doação. Meu irmão faleceu aos 18 anos por causa da leucemia e no caso dele não houve chance de transplante. Em casa, somos todos cadastrados no Redome, quem quiser saber mais segue o link do Inca: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=677.
ResponderExcluirReforço o seu apelo de solidariedade e peço para quem puder que faça a doação para o cadastro. Com um gesto de amor podemos salvar vidas. Basta procurar um Hemocentro mais próximo.
É verdade Flávia, só quem já passou ou passa pelo drama sabe a importância da doação de medula. Além do Anderson também tive outra prima que faleceu com leucemia, a Daniela. Fica aqui nosso apelo de solidariedade! #doemedula
ResponderExcluirTenho uma gratidão enorme pelo Hospital da Baleia. Já fiz tratamento lá quando eu era criança.
ResponderExcluirÉ um trabalho muito bom e muito bonito que o hospital faz.
Quem puder, ajude. =D
Jean, o Hospital da Baleia é uma referência em Minas Gerais e no Brasil. Tenho enorme admiração pela equipe. Parabenizo também os profissionais da comunicação do hospital pelo trabalho dedicado e com iniciativas positivas que ajudam os pacientes e familiares.
ResponderExcluir