segunda-feira, 28 de março de 2011

Homenagem às mulheres III

Professora Noemi Gontijo - mulher de Luz - fundadora do Salão do Encontro


Para encerrar a homenagem ao mês dedicado às mulheres, irei destacar a história de uma mineira que completa nessa segunda-feira 87 anos de idade, a professora Noemi Gontijo. Há 40 anos, essa mulher de Luz fundou um dos projetos sociais mais importantes do Brasil, reconhecido também no exterior – o Salão do Encontro. A organização sem fins lucrativos atende pessoas menos favorecidas de Betim (MG), oferecendo educação infantil e complementar de qualidade, cursos profissionalizantes e oficinas de artesanato para geração de trabalho e renda.
Conviver com Dona Noemi é um aprendizado e uma enorme satisfação. Minha atuação como jornalista teve profundas transformações após conhecer essa mulher de perseverança, atitude, coragem e que, principalmente, reconhece o ser humano não pela sua aparência e sim pelo seu caráter e potencial. Dona Noemi não casou, não teve filhos, sua família são as 1.200 pessoas beneficiadas pela obra social fundada por ela, cidadãos que buscam o caminho do bem e da dignidade.
Compartilho com você a entrevista concedida por Dona Noemi para o programa Globo Horizonte (Globo Minas). É uma das almas mais incríveis que conheço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário