quarta-feira, 16 de março de 2011

Prêmio Época Empresa Verde

 

A revista da Editora Globo divulgou nesta semana a edição 2011 do Prêmio Época Empresa Verde, concedido às empresas que desenvolvem as melhores políticas climáticas, com ações sustentáveis, serviços e produtos benéficos ao meio ambiente ou menos agressivos e práticas de controle da emissão de poluentes. As inscrições foram abertas ontem, dia 15 de março, e vão até o dia 15 de abril.
O Prêmio Época Empresa Verde é divido em duas categorias: Uma para indústrias, outra para empresas e organizações da área de serviços. A matéria da jornalista Juliana Elias destaca critérios da premiação: "Além das quatro grandes vencedoras, o Prêmio Época Empresa Verde, como já ocorria nos outros anos, destacará ainda as 10 empresas líderes em políticas ambientais. São as instituições que têm práticas exemplares em relação ao meio ambiente".
As 100 maiores empresas do Brasil e os 25 maiores bancos são convidados a participar do prêmio. Qualquer instituição com operação no Brasil também pode concorrer. O resultado será divulgado na Edição Verde da revista Época, em junho.
O regulamento está disponível em epoca.com.br.

Avaliações do Prêmio Época Empresa Verde:
v Políticas em relação ao consumo de energia e água;
v Descarte de material e as emissões de gases poluentes;
v Uso de embalagens ou incentivo de práticas responsáveis entre os consumidores;
v Impactos positivos ou negativos o negócio tem para a biodiversidade;
v Contribuição da empresa para atenuar as mudanças climáticas.
(Fonte: Revista Época, nº669, 14 de março de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário