quinta-feira, 17 de março de 2011

Fórum do Voluntariado




Belo Horizonte irá sediar do dia 6 a 8 de maio, o I Fórum Internacional e o II Fórum Nacional do Voluntariado Transformador, com o tema “Voluntariado e Sustentabilidade”. O evento tem o objetivo de promover o diálogo do tema e sua interface com o desenvolvimento sustentável. A assessora de comunicação do Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada (Igetec) Bruna Fraga informou que as inscrições já poderão ser feitas a partir da próxima quarta-feira, 23 de março. Segundo a assessora, na programação estão previstas palestras, mesas de debates e workshops.

No Fórum são esperados representantes de organizações públicos, privados e do terceiro setor, pesquisadores, estudantes, imprensa e pessoas interessadas em conhecer experiências de voluntariado no Brasil e no mundo. O evento é organizado pelo Igetec e pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). 

De acordo com a assessora da Igetec, as 600 primeiras pessoas que fizerem a inscrição no Fórum ganharão uma bolsa exclusiva, produzida pelos artesãos do projeto Artesanato Solidário do Aglomerado da Serra (Asas). "São peças criadas a partir de malotes utilizados por carteiros da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos, que fez a doação do material", explicou Bruna. O projeto Asas foi criado em 2007 pela Universidade Fumec com a proposta de fortalecer uma rede produtiva, gerando trabalho e renda na comunidade do Aglomerado da Serra em BH. Os alunos participam de todo o processo e desenvolvimento das ações.

Inscrições no site: www.igetec.org.br/forum-voluntariado. Mais informações: (31) 3269-9343.

Temas que serão abordados:
v  Papel do Voluntariado Transformador para o Desenvolvimento Sustentável;
v  As Implicações do Voluntariado no Desenvolvimento Econômico e Social;
v  Voluntariado, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas;
v  Voluntariado e Interculturalidade.
 

2 comentários:

  1. Flávia parabéns pelo blog, este assunto sobre voluntariado e sustentabilidade é de suma importância para a sociedade em geral, temas sobre impacto do voluntariado e meio ambiente são indispensáveis ao nosso ser, é fundamental ao homem, a natureza e a todos seres vivos do planeta, muito sucesso, parabéns, bjs JJ

    ResponderExcluir
  2. Oi Joubert. De fato é um tema relevante. Espero que o evento seja prestigiado. Com a participação de vários atores sociais é possível pensar em ações para o bem coletivo. Fico feliz que tenha gostado do blog, poste sempre o seus ótimos comentários. Grande abraço.

    ResponderExcluir