segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Campanha Crack Destrói

Crédito: Página facebook da campanha "Crack Destrói"



Sugestão de pauta enviada por Thiago Carvalho da Libra! Comunicação Integrada.

Já que hoje comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29/08, aproveito o tema para falar de uma outra droga que vem destruindo vidas e trazendo sofrimento para famílias – o Crack. Em Minas Gerais, o Instituto Minas Pela Paz (IMPP), com o apoio do TJMG, Conead-MG lançou a campanha “Crack Destrói”, iniciativa que merece a participação de toda a sociedade.
Uma das etapas de conscientização vem sendo feita por meio de campanhas televisivas e material publicitário criado pela Libra! Comunicação. A campanha “Crack Destrói” tem o objetivo de alertar as pessoas, independente da classe social, dos riscos provocados após o consumo da droga, que causa sérios danos à saúde, nas relações sociais e profissionais.
De acordo com a cartilha educativa da campanha, o crack é o produto da mistura da pasta-base de coca ou da cocaína refinada com bicarbonato de sódio ou amônia e água. A droga causa: Aumento dos batimentos cardíacos, Derrame cerebral, Dor de cabeça, Tonturas, Convulsões, Tosse, Dor no peito, Falta de ar, Escarro com sangue ou enegrecido, Prejuízos à digestão, Perda do apetite, Dor abdominal, Diarréia, Danos às funções mentais, com prejuízos à memória, atenção e concentração, outros problemas de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário