quinta-feira, 21 de abril de 2011

Respeito as pessoas com deficiência


Minha irmã tem paralisia dos membros inferiores. A deficiência nunca foi obstáculo, pelo contrário, meus pais sempre deram todo o apoio necessário para a inserção social dela. A Dani é o nosso exemplo, formada em Engenharia de Alimentos foi destaque acadêmico, é uma mãe super dedicada (ela tem uma filha de sete anos) e uma ótima motorista. Com o carro adaptado ela vai aonde quer, resolve com independência seus compromissos diários. Possui uma alegria de viver estampada nos olhos e no sorriso, para a nossa Dani é difícil ter tempo ruim!

O que as pessoas com deficiência precisam é de amor, carinho e respeito. Infelizmente, convivemos todos os dias com atitudes preconceituosas e desrespeito aos direitos das pessoas com deficiência. Isso precisa mudar e urgente!

Neste mês o vídeo da agência TheGetz que faz parte da campanha de conscientização “Esta vaga não é sua nem por um minuto” ganhou destaque nas redes sociais. O movimento merece nosso apoio, sendo uma iniciativa de mobilização social reflexiva e efetiva.

Vale a pena assistir o vídeo. Parabéns a toda a equipe da TheGertz.




Blog: http://www.deficienteciente.com.br/

2 comentários:

  1. Flávia,
    Muito bom mesmo este vídeo, achei muito legal esta campanha. Até escrevi e compartilhei no blog que edito com mais dois amigos, o Guia Inclusivo.Qual quer dia passa lá para conhecer. E depois dizer o que achou.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Oi Tancy. Precisamos fortalecer propostas como essa para que tenhamos uma sociedade justa e que respeite as diversidades. Claro, irei visitar o seu blog sim. Participe sempre por aqui também. Obrigada. Grande abraço.

    ResponderExcluir