sexta-feira, 8 de abril de 2011

3º Encontro Nacional de Capoeira Angola


Belo Horizonte é sede do 3º Encontro Nacional de Capoeira Angola, promovido pelo grupo Lúna de Capoeira Angola, com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura e apoio do Instituto de Patrimônio e Artístico Nacional (Iphan), Funarte e Grupo Sant’Angelo (Itália). As atividades tiveram início na última terça-feira, 5, com encerramento  amanhã, sábado, 9 de abril. O objetivo do Encontro é promover o diálogo a respeito do papel da capoeira como manifestação artística e cultural, patrimônio imaterial e instrumento de educação na formação da criança e do adolescente.

Dados enviados pela jornalista Néllie Branco apontam que a capoeira é praticada em mais de 150 países. No Brasil, a expressão artística foi registrada como Patrimônio Cultural Imaterial em julho de 2008, sendo um bem cultural popular, conforme destaca a jornalista “...reúne harmonia, arte, música, poesia, folclore, artesanato, esporte, diversão, dança, jogo, luta, rituais e tradição”. 

No 3º Encontro Nacional de Capoeira Angola haverá um fórum para a troca de informações, mesas de debate, oficinas e rodas de capoeira. Toda a programação é gratuita.

Mais informações pelos contatos: (31) 3483-5301 e (31) 9171-9082

Programação completa no blog: www.grupoiuna.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário