A tragédia na escola em Realengo comoveu o Brasil e o mundo. O assunto está na contramão da proposta deste blog, no entanto, um ato promovido pelos moradores da região nesta segunda-feira me sensibilizou ao mostrar que a superação da tragédia está sendo pincelada pela comunidade.
A iniciativa dos moradores de pintar de branco a casa do atirador é uma lição para a sociedade, é uma manifestação legítima de clamor pela vida. Os moradores de Realengo são o exemplo de que violência não pode gerar mais violência, num processo que desencadeia cada vez mais o ódio e a intolerância.
A comunidade de Realengo nos ensina que é preciso defender e construir a cultura da paz!
À essas pessoas de bom coração AQUELE ABRAÇO!!!
Excelente Flavinha!!
ResponderExcluirNão concordo é com a posição da imprensa que agora quer coloca-lo como maníaco religioso e até influênciado por video-game.
Uma pessoa como essa não é fruto apenas de uma "facção religiosa" ou influenciada por um jogo eletrônico. São vários os aspectos que levam uma pessoa a um ato como este. Não sou Psicólogo. Quero apenas mostrar minha insatisfação com a imprensa que mais uma vez é muito sensacionalista.
Fred