terça-feira, 17 de maio de 2011

Plantão do Riso


Taís Brandão em momento de alegria com os atores do Plantão do Riso no Hospital Regional de Betim. Crédito: Janice Drumond

Segue o lead da matéria que escrevi sobre o projeto Plantão do Riso, que acontece no Hospital Regional de Betim. Foi emocionante acompanhar este belo trabalho.


Plantão do Riso alegra ambiente hospitalar
Em dois anos projeto beneficiou mais de 500 pessoas


Quando os palhaços do projeto Plantão do Riso chegam ao Hospital Público Regional de Betim o ambiente se transforma. A pequena Tais Brandão, internada no setor de Pediatria por causa de uma infecção, esquece por alguns minutos as picadas de agulha e as doses de medicação. Com os olhos vibrantes de felicidade e o sorriso largo, a menina brinca de bolinhas de sabão com a dupla de atores/palhaços que visitam os setores do hospital todas as terças-feiras, levando alegria para as pessoas internadas e seus familiares. O projeto, uma parceria do hospital com o Sesc-MG, existe há dois anos e já beneficiou mais de 500 pessoas assistidas pela unidade do Sistema Único de Saúde (SUS/Betim).

9 comentários:

  1. Ei Mônica. A matéria completa está aqui: http://www.betim.mg.gov.br/noticias/40681%3B55730%3B06%3B4610%3B49271.asp. Obrigada. beijim.

    ResponderExcluir
  2. A matéria ficou mto legal.
    Espero q possamos repetir essa parceria mtas vezes.
    Obrigada!
    Janice

    ResponderExcluir
  3. Janice, com certeza! Sua foto retratou a sensibilidade deste belo projeto. Parceria que vamos repetir sempre! Obrigada. beijim

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de participar de projetos assim, vc pode me passar o contato deles??

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria, acho muito importante esse tipo de projeto. Tenho interesse em participar de projetos assim, como faço para entrar em contato com o Plantão do Riso?

    ResponderExcluir
  6. Por gentileza, encaminhe o seu e-mail para que possa lhe enviar o contato de um dos integrantes do projeto. Parabéns pela iniciativa. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. meu bb internou junto com esta menina ele tinha apenas quatro meses ela era a alegria do hospital e muito esperta
    depois disto voltei a internar ai meu filho internou no dia 19 de março e saiu dia 26 de março 2012 ou seja ontem mas ele teve medo do palhaço

    ResponderExcluir
  8. Simone, espero que o seu filho esteja bem. O projeto traz alegria para as crianças, impressionante como ajuda no tratamento. Grande abraço.

    ResponderExcluir