terça-feira, 16 de setembro de 2014

Campanha Quinta do Bem realizará dia da beleza para mulheres com câncer do Hospital Alberto Cavalcanti


A jornalista mineira e idealizadora da Quinta do Bem (campanha que incentiva a doação de medula óssea), Flávia Freitas, realizará o Dia da Beleza para mulheres com câncer que fazem tratamento no Hospital Alberto Cavalcanti, rua Camilo de Brito, 636, Padre Eustáquio, Belo Horizonte. Na quinta-feira, 18, de 9h às 12h, a jornalista vai ensinar looks com lenços para as pacientes, a maquiadora Márcia Damasceno fará a make das mulheres e um fotógrafo irá registrar o antes e o depois das produções. Para participar da ação voluntária foram convidadas 15 mulheres que estão em tratamento. Os lenços serão entregues de presente para as pacientes e foram doados pelo projeto Banco da Auto-Estima, parceiro da Quinta do Bem. A ação, em parceria com o Hospital Alberto Cavalcanti, está inserida na semana das comemorações de 78 anos da instituição hospitalar.

O objetivo da iniciativa é contribuir com a autoestima das mulheres que estão em tratamento contra o câncer, proporcionando o dia para cuidar da beleza como uma forma de levar o bem-estar para as pacientes.

O que é a Quinta do Bem

Há 13 anos, a jornalista mineira Flávia Freitas, perdeu o irmão Anderson por causa da leucemia. Em 2012, a prima dela, Ana Paula, também faleceu por causa da doença. Durante o tratamento da Ana Paula houve a necessidade de encontrar um doador compatível fora da família, pois nenhum parente era compatível com ela. Para mobilizar e incentivar a doação de medula óssea, Flávia criou a campanha Quinta do Bem, mulheres usando lenço na cabeça, homens fita vermelha no braço nas quinta-feiras. Para divulgar a ação, as pessoas postam as fotos de apoio no facebook e podem também enviar para a página da campanha: Comunique Bem Flávia Freitas.

A Quinta do Bem extrapolou as redes sociais e já realizou duas campanhas físicas em parceria com a Hemominas Betim. Em 2011, foram cadastradas 400 pessoas e em 2013 foram cadastradas 150 pessoas. Familiares e amigos participam da campanha de forma voluntária. A expectativa é que a Quinta do Bem física seja realizada todos os anos para cadastrar mais pessoas e aumentar as chances de salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário