sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Quinta do Bem no informativo do Clube Olympico




 O informativo do Clube Olympico, de Belo Horizonte, destacou na edição de julho a Quinta do Bem, campanha para incentivar a doação de medula óssea. Agradeço a Rafaela Almeida e à todos pelo apoio e carinho com a campanha. A corrente do bem é contagiante. 

Há 13 anos, eu, Flávia Freitas, de Betim (MG), perdi meu irmão para a leucemia. Em 2012, a prima amada Ana Paula, após muita luta com a leucemia, foi encontrar o meu irmão Anderson. O exemplo dos nossos jovens contagiantes estará eternamente em nossos corações.

Durante o tratamento da Ana Paula houve a necessidade de encontrar um doador compatível fora da família, pois nenhum parente era compatível com ela. Para mobilizar e incentivar a doação de medula óssea criamos a campanha Quinta do Bem, mulheres usando lenço na cabeça, homens fita vermelha no braço nas quinta-feiras. Para divulgar a ação pedimos as pessoas para postar as fotos de apoio nas redes sociais.

Tivemos o incentivo de familiares, amigos, conhecidos e simpatizantes na internet, fortalecendo a campanha. Foram muitas as manifestações de carinho e apoio para o cadastro de medula óssea, atitude que pode salvar a vida de várias pessoas.

Mulheres, preparem os lenços na cabeça. Homens, as fitas vermelhas no braço. Utilizem os acessórios e postem as fotos de apoio a campanha no facebook. Meu muito obrigada a tia Ana, mãe da Ana Paula, que me emprestou todos os lenços dela para que eu possa usar na campanha com muito carinho e amor.

A Quinta do Bem extrapolou as redes sociais e já realizou duas campanhas físicas em parceria com a Hemominas Betim. Em 2011, conseguimos cadastrar 400 pessoas e em 2013 cadastramos 150. Familiares e amigos participam da campanha de forma voluntária. A expectativa é que a Quinta do Bem física seja realizada todos os anos para cadastrar mais pessoas e aumentar as chances de salvar vidas.

Sou doadora de medula óssea, seja você também. O gesto de solidariedade salva vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário