terça-feira, 12 de julho de 2011

Betim atinge 95% de cobertura vacinal contra paralisia infantil

Campanha do Ministério da Saúde

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil em Betim atingiu o índice de mais de 95% de cobertura, preconizado pelo Ministério da Saúde. Isto significa que as crianças menores de cinco anos do município estão livres da poliomielite, doença causadora da paralisia infantil e de lesões graves no sistema nervoso. De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Betim, Edilene Stehling, atingir a meta é motivo de comemoração, pois o índice ideal de cobertura vacinal não era atingido desde 2003.

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil teve início em 18 de junho e encerramento no dia 26 último. Nesse período, foram vacinadas no município mais de 28 mil crianças na faixa etária estipulada.

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos pais e responsáveis que a campanha de vacinação contra o sarampo continua até 22 de julho. É importante que as crianças maiores de um ano e menores de sete anos sejam levadas em uma das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante os horários de funcionamento das unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário